Sobre a Camila

A jornada musical de Camila Provenzale começou quando ela era uma estrela infantil na TV brasileira, gravando seus primeiros álbuns aos apenas 10 anos de idade. Agora, ela está alcançando novos patamares com seu próximo álbum “Amazonia”.

Esse projeto especial foi gravado na famosa Ópera de Zurique, sob a regência de Simone Menezes. O talento incrível de Camila como cantora brilha, e o álbum apresenta fotos deslumbrantes de Sebastião Salgado, consolidando-a como uma estrela em ascensão na música.

Camila se formou na Unesp e recebeu treinamento adicional no Ópera Estúdio Emesp, na Academia de Ópera do Theatro São Pedro e no Academia de Ópera do renomado tenor, Plácido Domingo, na Espanha. Ela ganhou prêmios em várias competições de canto ao redor do mundo.

Camila fez turnês com Plácido Domingo e se apresentou em locais prestigiados. O repertório operístico de Camila inclui papéis como Violetta em “La Traviata”, Micaëla em “Carmen”, Mimì em “La Bohème”, Donna Anna em “Don Giovanni”, Pamina em “Die Zauberflöte”, entre outros.

Em 2022, Camila Provenzale fez sua estreia no Carnegie Hall em Nova York e na Ópera de Zurique. Em 2023, estreou na Ópera Nacional de Bordeaux e estrelou como Violetta no Festival de verão Mediterrâneo de ópera na Sicília, Itália.

A carreira de Camila está repleta de realizações, e ela continua a encantar o público com sua música.

NEWS & REVIEWS